30/07/2020 às 11h08min - Atualizada em 30/07/2020 às 11h08min

Mesmo perdendo por 1x0 do Cruzeiro, Caldense garante a vaga e está na semifinal do Campeonato Mineiro

Veterana vai enfrentar o líder Tombense na próxima fase.

Mesmo perdendo por 1X0 do Cruzeiro, Caldense garante a vaga para as semifinais do Campeonato Mineiro./ Foto: Renan Muniz
A Caldense recebeu o Cruzeiro no Estádio Ronaldo Junqueira em Poços de Caldas nesta quarta-feira (29). Valendo uma vaga para as semifinais, a Veterana podia até perder por dois gols de diferença para garantir a classificação. Mas o time não quis contar com isso. Entrou em campo em busca do resultado. O Cruzeiro também queria a vaga, e aos 15 minutos do primeiro tempo, Régis abriu o placar marcando o primeiro gol do time.
A equipe de Belo Horizonte continuou levando risco a zaga alviverde, mas não conseguiu concluir as jogadas, e abriu espaço para a Caldense que criou algumas jogadas de perigo, que deram trabalho para o goleiro Fábio. 
Mesmo precisando da vitória, o Cruzeiro voltou mais devagar no segundo tempo. E apesar de ter mais posse de bola, ficou preso à marcação da Caldense e não conseguiu criar muitas oportunidades. O jogo terminou em 1X0, e a Caldense garantiu a vaga para as semifinais do Campeonato Mineiro. 
Essa é a primeira vez em 54 anos que o Cruzeiro não se classifica para as semifinais da competição. Com o resultado, a Caldense enfrenta o líder Tombense em jogo que ainda deve ter a data definida. A outra vaga da final vai ser disputada entre os clubes América e Atlético Mineiro.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com a gente pelo WhatsApp