29/07/2020 às 20h42min - Atualizada em 29/07/2020 às 20h42min

Polícia prende suspeito de aplicar golpes em Poços de Caldas

Homem de 20 anos aplicava golpes em correntistas de banco na cidade. Entenda como funcionava:

No hotel onde o suspeito estava hospedado, a polícia encontrou cinco máquinas de cartão, uma quantia em dinheiro e aparelho celular./ Foto: Polícia Civil
Um homem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (29) em Poços de Caldas suspeito de aplicar um golpe batizado de “golpe do motoboy”. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante no momento em que estava na casa de uma vítima para recolher o cartão do banco dela. No quarto do hotel onde ele estava hospedado, foram apreendidas cinco máquinas que eram utilizadas na prática do crime.
Ainda segundo a Polícia Civil, no golpe os estelionatários se passam por funcionários de lojas e agências bancárias em que a vítima tem conta. O golpista liga na casa da vítima e informa que a compra foi recusada ou que uma compra foi feita no cartão dela e explica que o cartão precisa ser bloqueado. 
Quando vai detalhar os procedimentos de bloqueio do cartão, o estelionatário pede a senha, e diz que vai passar na casa da vítima para buscá-lo. Com o cartão e a senha, os golpistas realizam compras no cartão da vítima. 
A orientação da Polícia Civil é não passar nenhuma informação referente a dados bancários e senhas. Se você receber uma ligação desse tipo, consulte sempre o gerente do banco. E também reforça que nenhum banco pede o cartão e se oferece para buscar na casa dos clientes, esse tipo de procedimento não existe. Quando precisar destruir o cartão do banco, corte-o em várias partes e nunca deixe o chip inteiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com a gente pelo WhatsApp