25/06/2020 às 18h09min - Atualizada em 25/06/2020 às 18h09min

Polícia Civil prende suspeito de vender terrenos e imóveis que não eram dele

Golpes podem ultrapassar R$ 300 mil de prejuízo.

Suspeito foi ouvido na Delegacia de Polícia de Poços de Caldas e encaminhado para o Sistema Prisional
A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu na tarde desta quinta-feira (25) um homem suspeito de aplicar golpes imobiliários na cidade. De acordo com as vítimas, o homem vendia terrenos e imóveis que não eram dele. Segundo a polícia, quando os compradores iam registrar as propriedades descobriam que elas pertenciam a outras pessoas e não ao homem para quem eles entregaram o dinheiro.
Ainda conforme a polícia, em alguns casos, o suspeito vendia o mesmo terreno para dois compradores diferentes. Até a tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil contabilizou 16 vítimas que registraram ocorrência policial e formalizaram representação criminal contra o suspeito. O prejuízo estimado passa dos R$ 300 mil.
O suspeito foi interrogado na presença do advogado dele e encaminhado ao Sistema Prisional. A polícia alerta para que outras pessoas que possam ter sido vítimas do golpe procurem a delegacia para registrar a ocorrência.
Outra recomendação importante é que os interessados em adquirir um imóvel confirmem se ele realmente pertence ao vendedor verificando a propriedade no Cartório de Registro de Imóveis, ou procurem um corretor de imóveis credenciado para ajudar na transação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »