07/04/2020 às 15h03min - Atualizada em 07/04/2020 às 15h03min

Pagamento do auxílio emergencial deve começar nesta quinta-feira

Calendário foi divulgado pelo Ministério da Cidadania. Confira as datas:

Pagamento do auxílio emergencial deve começar nesta quinta-feira, 9 de abril.
Começa nesta quinta-feira (9) o pagamento dos R$ 600,00 oferecidos como auxílio emergencial para os trabalhadores informais. A previsão foi divulgada hoje pelo Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni.
Os primeiros a receber devem ser aqueles que já integram o Cadastro Único do governo federal, que não recebem o benefício do Bolsa Família e que já possuem conta no Banco do Brasil ou conta poupança na Caixa Econômica Federal.
Os trabalhadores beneficiados pela medida vão receber três parcelas de R$ 600,00 cada. Na terça-feira (14) da semana que vem recebem os trabalhadores que estão no Cadastro Único, que não recebem Bolsa Família e nem tem nenhum tipo de conta nos dois Bancos (do Brasil e Caixa Econômica).
Já as pessoas que não estão no CadÚnico devem receber 5 dias úteis após fazerem a inscrição pelo aplicativo, e os beneficiários do Bolsa Família recebem nos últimos 10 dias úteis de abril. 
A previsão do Ministério da Cidadania é que a segunda parcela seja paga entre os dias 27 e 30 de abril, e a terceira parcela entre os dias 26 e 29 de maio. 
 
Para os trabalhadores que não fazem parte de nenhum cadastro do governo federal, a inscrição para receber o benefício pode ser feita pelo link: 
https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
 
Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio
 
Clique aqui para baixar o aplicativo para IOS (celulares Apple):

https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331
 
O governo também disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas, mas alerta que não é possível fazer o cadastro pelo número.
 

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »